quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Terapia da Família

Lembre-se da sacralidade de sua relação familiar. Deus criou vocês para serem pais dessas crianças e as criou para serem filhos. Vocês oferecem uns aos outros o que ninguém mais poderia.

Sua família é um milagre, o resultado singular de infinitas escolhas dentre as gerações todas que existiram antes de vocês...escolhas que redundaram em cada qual estar aqui hoje. Celebrem a maravilha especial e irrepetível da família de vocês.

As histórias entrelaçam o tecido familiar em uma eterna tapeçaria. Desliguem a TV, o aparelho de CD e o Videogame...e contem suas histórias. Vocês estarão criando suas próprias escrituras orais para as gerações futuras.

As famílias se reúnem para comemorar aniversários, dias santos, bodas, ocasiões especiais. Usem suas tradições para construir memórias e unir os corações. Guardem as memórias da família em fotos, vídeos, gravações e álbum; então juntos, retomem o passado. O ontem e o hoje são ligados pelas lembranças.

Usem o tempo, nas reuniões familiares, nas refeições, nas conversas íntimas...pra falar, para ouvir e para compreender. A comunicação gera confiança, a confiança une.

Brinquem juntos como família. A farra e a animação liberam uma energia que revigora e renova a alma. Quando a família brinca junto, todos ganham.

O riso é o exercício predileto do coração. Não se levem... como pessoas e como famílias...tão a sério. Bamquem os bobos, contem piadas e recordem as histórias engraçadas da família.

Ser família é dividir as responsabilidades; é distribuir as tarefas segundo as preferências, aptidões e a disponibilidade. Sejam flexíveis; revezem as tarefas para variar. Quando a família toda se juntar numa grande obra, apreciem o espírito de equipe e festejem a realização de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário