segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Ciclo da Vida.

O tempo nos prega peça e ri de nós. Vivemos como se fossemos eternos e aos poucos percebemos em nós as marcas do tempo, o corpo se torna limitado e não nos damos conta de que cada minuto ficamos mais velhos. Viver pode se tornar doido se não olharmos com os olhos de Deus. Hoje com a maturidade consigo entender melhor o passado lembrando de atitudes de meus pais e sogros. Mas fico tentando decifrar o que se passa no coração dos idosos que viram seus filhos crescerem e passam pela geração dos netos crescidos.
Somos lentos para a dinâmica da vida, nos prendemos a pequenas coisas, sentimentos que não nos deixam aflorar, que interrompe o que a demais divino em nós, perceber a Graça de Deus. A vida, o nascer, o crescer, tornar-se jovem, casar-se, superar problemas, vencer uma doença com fé, amar, sentir ciumes,chorar , sorrir, perceber que o irmão não é diferente de nós, que para Deus somos únicos, uma vida, uma história e nossas vidas se entrelaçam, porque precisamos do outro para crescer espiritualmente e como pessoa também.
A Vida é um ciclo e devemos respeita-la, tentar aprender com  os momentos, lembrando que nada me pertence, tudo vem de Deus e eu sou um mero instrumento em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário